Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

29 de março de 2010

Testemunho de Encarregado de Educação


É importante ler. Qual a melhor forma? Dar o exemplo! Pois se:
" A palavra convence, o exemplo arrasta"

Este projecto permite criar hábitos de leitura, fortalecendo o espírito de família, ensinando regras universais, através de simples fábulas, que ficaram registadas na memória de pais e filhos, permitindo-lhes uma evolução a nível social, preparando as crianças, o nosso filho, desafios futuros.

É muito positiva a iniciativa, pois também permite aos pais relembrar velhos hábitos, fazendo-os regressar aos tempos de infância, mantendo-os mais próximos dos seus filhos, permitindo também, perceber o quanto é difícil ser criança, bem como, a importância que o professor(a) assume no dia-a-dia, apoiando o desenvolvimento intelectual da criança, do nosso filho.
Em conclusão, deveriam existir mais programas do mesmo género, uma vez que, nos dias que correm, cada vez mais informatizados/digitalizados, é importante ler, não esquecer o que se aprendeu no passado.

Obrigado
José Vale
(Encarregado de Educação do JI da Bela)

Sem comentários:

Enviar um comentário