Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

25 de abril de 2010

Apresentação pública do livro "O Dragão Napoleão e o Deus Neptuno"

No dia 23 de Abril, Dia Internacional do Livro e dos Direitos de Autor, a nossa biblioteca acolheu o lançamento do livro “O Dragão Napoleão e o Deus Neptuno”, escrito por Eugénia Martins, com ilustrações de Idalina Dionísio e Pedro Dionísio e publicado pela editora Lugar da Palavra.
A cerimónia contou com a presença de docentes, alunos, encarregados de educação, representantes de algumas associações locais, amigos e familiares.
A apresentação da obra foi da responsabilidade do Professor Doutor Manuel Guedes da Silva Miranda, que através de uma viagem ao mundo da literatura e da filosofia, nos permitiu entrar na magia e encantamento que povoam as páginas deste livro, não só nas palavras como nas ilustrações.
No final, a concorrida sessão de autógrafos pressagia outro sucesso literário para às autoras e docentes no nosso agrupamento, Eugénia Martins e Idalina Dionísio.

Sem comentários:

Enviar um comentário