Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

29 de abril de 2010

Encontro com a Poesia

No dia 28 de Abril de 2010 teve lugar na Biblioteca Escolar o Encontro com a Poesia, promovido pelo Departamento de Línguas, em colaboração com a BE e com a Área Disciplinar de Educação Visual.
O diseur António Sousa e o cantor Ivo Machado declamaram e cantaram poemas de autores nacionais, tais como, António Gedeão, Ary dos Santos, Alexandre O’Neil, Luís Vaz de Camões, António Santos, entre outros.
Esta apresentação contou com a participação dos alunos de 7º ano, que recitaram, também, poemas de autores nacionais: Eugénio de Andrade, Fernando Pessoa, Sophia de Melo Breyner, Florbela Espanca, António Gedeão, António Correia de Oliveira, Luís Vaz de Camões, Sebastião da Gama, Maria Rosa Colaço.
Participaram, ainda, no recital, algumas professoras que tiveram o prazer de declamar alguns poemas a seu gosto, de autores como: José Régio, Fernanda de Castro, Miguel Torga e Camões.
Dos poemas mais apreciados pelos alunos constaram: Ode ao Futebol de António Santos, O Objecto de Ary dos Santos e A Murraça de Camilo Castelo-Branco.
A apresentação terminou de uma forma muito agradável com a interpretação musicada do poema de Alexandre O’Neil, A Gaivota.



Sem comentários:

Enviar um comentário