Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

26 de maio de 2010

Actividade de Integração dos alunos de 4º ano

Entre Abril e Maio, decorreu a segunda edição da actividade de integração dos alunos de 4º ano na escola sede.
Cada uma das turmas de 4º ano do agrupamento passou um dia na escola sede, durante o qual se procurou que os alunos conhecessem e se familiarizassem com o dia-a-dia e o funcionamento desta escola, o que facilitará, por certo, a sua adaptação a este novo contexto educativo, quando transitarem para o 5º ano.
Os alunos começaram por ser recebidos por um Director de Turma, que realizou com eles uma visita guiada pelos diversos espaços escolares. Após a visita, participaram em sessões de sensibilização para algumas disciplinas do 5º ano de escolaridade, como foi o caso de Educação Física, Educação Musical, Educação Visual e Tecnológica e Inglês.
A actividade de integração incluiu, ainda, o almoço na cantina da escola.
De tarde, realizou-se uma visita à Biblioteca Escolar, constituída por uma pequena acção de formação de utilizadores e por uma leitura parcial do livro “A minha primeira República” de José Jorge Letria, a propósito da comemoração do Centenário da República.

Sem comentários:

Enviar um comentário