Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

17 de outubro de 2010

Apresentação do livro...

Na última sexta-feira, 15 de Outubro, a nossa Biblioteca acolheu mais uma vez o lançamento de um livro... Agora foi a vez de “A Gata Pataniscas e outros contos”, escrito por João Chaves, ilustrado por Aurélio Mesquita e publicado pela editora Lugar da Palavra.
A cerimónia contou com a presença do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Valongo, Dr. Fernando de Melo, do Vice-presidente e Vereador da Cultura, Dr. João Paulo Baltazar, da Vereadora da Educação, Dra. Trindade Vale, da Directora do nosso Agrupamento, Dra. Graça Carneiro e do editor da Lugar da Palavra, Dr. João Carlos Brito.
A apresentação da obra foi da responsabilidade da Dra. Isaura Marinho, Coordenadora da Biblioteca e dos pólos de leitura municipais, que através de uma breve abordagem sobre o tipo literário do conto nos iniciou na magia que povoa as histórias deste livro.
Assistiram a este evento docentes, alunos, encarregados de educação, representantes de algumas associações locais, professores bibliotecários do concelho de Valongo e Matosinhos, amigos e familiares.
No final, a concorrida sessão de autógrafos faz adivinhar um sucesso literário para o autor e docente no nosso agrupamento, o professor João Chaves. 



 

Sem comentários:

Enviar um comentário