Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

8 de novembro de 2010

"ABC do Xadrez"

Este livro fornece-te os conceitos básicos sistemáticos do xadrez e respectivo desenvolvimento teórico. Tem a revisão técnica do grande mestre de xadrez, o português Joaquim Durão. Nele poderás encontrar toda a informação necessária para principiares ou aprofundares os teus conhecimentos sobre o jogo de Xadrez.
Começa por te explicar as "regras gerais" de forma simples e orientada. Depois faz uma abordagem também simples aos finais de partida, muito importante, pois só assim poderás terminar as partidas, ganhando o jogo.
Encontras também uma abordagem à teoria das aberturas, onde através de exercícios são-te dadas informações importantes de como deves iniciar o teu jogo, bem como as "ratoeiras" que por vezes caímos com mais facilidade.
Ao longo do manual encontras muitos exercícios práticos, pelo que sugiro que a sua leitura seja acompanhada de um tabuleiro e respectivas peças do xadrez, pois só assim poderás compreender e desenvolver os teus conhecimentos.
Diverte-te...
Prof. Zulmiro Barros
 

Sem comentários:

Enviar um comentário