Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

3 de dezembro de 2010

Animação da "História do Livro Activo"

Para assinalar o Mês das Bibliotecas Escolares iniciou-se uma actividade de itinerância nas EB1/JI do Agrupamento. Os alunos do Pré-escolar  do Agrupamento puderam assistir à dinamização da leitura do livro de Conceição Areias “A História do Livro Activo”.
A curiosidade e espanto estiveram presentes nos rostos dos mais pequenos quando assistiram à leitura e animação e recriação de um livro com características muito próprias. Um livro com muitas surpresas a 3D, a muralha do castelo do rei, diversos meios de transporte, animais, … Imagens que ilustram o mundo de fantasia e imaginação de um livro que desejava tornar as crianças mais alegres com a leitura das suas palavras e pensamentos.

A atenção perante esse imaginário foi constante. No final conseguiram, com a orientação das professoras, recontar os principais passos da história que irão ilustrar.

Sem comentários:

Enviar um comentário