Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

4 de novembro de 2010

Dia Mundial da Alimentação

“A alimentação saudável é uma forma racional de comer que assegura variedade, equilíbrio e quantidade justa de alimentos escolhidos pela sua qualidade nutricional e higiénica, submetidos a benéficas manipulações culinárias.”                        
Emílio Peres, in Saber comer para melhor viver
 
Conforme se encontrava previsto no Plano Anual de Actividades do Agrupamento, teve lugar, na Escola D. António Ferreira Gomes, no passado dia 15 de Outubro a comemoração do “Dia Mundial da Alimentação”.
As actividades desenvolvidas foram:
  • Palestra sobre Alimentação, por uma nutricionista convidada, dirigida a alunos de 9ºe 6º anos nas aulas de Ciências Naturais / Natureza ou na área de Estudo Acompanhado.   
  •  Elaboração de folhetos informativos pelos alunos do nono ano, e selecção do melhor para colocação nos tabuleiros da cantina de modo a serem distribuídos a todos os que nesse dia almoçaram nesse espaço. 
  • Exposição dos referidos folhetos num placard da biblioteca.  
  • Afixação na varanda da Biblioteca de uma faixa alusiva ao dia.  
  • Colocação de folheto informativo seleccionado alusivo ao dia nos tabuleiros da cantina. Nesta foi servida uma refeição equilibrada com salada e frutas variadas à sobremesa.
Professora Conceição Rosa

    Sem comentários:

    Enviar um comentário