Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

25 de maio de 2012

Encontro com... José Vaz


O poder da imaginação e o acreditar nas capacidades pessoais de cada um foram as mensagens proferidas por José Vaz nas sessões que realizou junto dos alunos das EB1/JI da Bela e da Gandra.
      Conhecedores das obras "Celestino, o rato da biblioteca" e "A fábulas dos feijões cinzentos", os alunos ficaram surpreendidos com pormenores interessantes sobre a construção dessas mesmas obras, como a razão do rato Celestino ser branco e do nome do seu amigo ser Teodoro. A importância da História Local e Nacional foi, também, referida como um aspeto relevante na produção desses textos infantis.
      Este excelente comunicador, José Vaz, deliciou os alunos com o relato de algumas das suas vivências enquanto criança e adulto. Salientou que a atenção dada à realidade que o rodeava permitiu-lhe, desde cedo, desenvolver a imaginação e o gosto pela escrita. Hoje, dedica-se a escrever textos de literatura infantil com especial destaque para os temas da Palavra e do Livro.
     A finalizar as sessões foram apresentados trabalhos escritos (em prosa e verso) e ilustrações sobre a história do "Celestino, o rato da biblioteca", que o autor acolheu com muita satisfação e entusiamo.









Sem comentários:

Enviar um comentário