Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

31 de maio de 2012

Encontro com Marília Ascenso

     Aliando o texto narrativo e a banda desenhada, os alunos do 2.º ano da EB1/JI da Bela analisaram e trabalharam a obra "Insectos em missão especial", cujo tema principal é a poluição. A sua satisfação pelo conhecimento desta história dos insetos foi consolidada com uma sessão de encantar que a autora lhes proporcionou.
     Os alunos ficaram maravilhados com a magia da música, da leitura e do visionamento dos originais das ilustrações oferecidos pela pintora e escritora Marília Ascenso. A iniciar o encontro foram surpreendidos por duas belas e alegres músicas sobre a Primavera e o Gosto pela Escola, mas o espanto aumentou com um pequeno número de magia e a audição atenta do reconto da história que envolveu o gafanhoto, a abelha, a cigarra, a aranha, ... na tarefa de terminar com a poluição atmosférica causada por uma fábrica vizinha do seu habitat
     Foi com carinho e entusiasmo à volta das palavras e imagens que a sessão terminou em festa e harmonia.


Sem comentários:

Enviar um comentário