Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

8 de maio de 2012

Participação do agrupamento na 2ª fase do CNL

Foi com emoção e nervosismo que participámos na 2ª fase do Concurso Nacional de Leitura. Esta etapa do concurso realizou-se no dia 24 de abril, na Biblioteca Almeida Garrett, que se situa no Jardim do antigo Palácio de Cristal, no Porto.
Com esta experiência tivemos oportunidade de conhecer melhor as obras propostas para leitura no terceiro ciclo e os respetivos autores (Aventuras de João sem Medo, de José Gomes Ferreira e o Patagónia Express,de Luís Sepúlveda).
Ver o documentário sobre o autor Gonçalo Cadilhe, assistir à Prova oral e participar no “CNL mais forte” foi também muito formativo e engraçado. O convívio com colegas e professores de outras escolas do distrito do Porto revelou-se um bálsamo para a nossa ansiedade.
Apesar do desânimo por não termos conseguido o apuramento para a fase seguinte do CNL, esta foi uma experiência muito interessante e divertida… e como para o ano há mais, lá estaremos e quem sabe com melhores resultados.
Ana Branquinho, 9ºB e Rui Bessa, 7ºE

Sem comentários:

Enviar um comentário