Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

11 de junho de 2012

Apresentação do livro "Contos insólitos"



A alegria que irradiava dos rostos dos alunos do 7ºE contagiou todos aqueles que vieram assistir na sexta-feira, pelas 18h e30m, na Biblioteca da escola sede à apresentação do livro “Contos Insólitos”.
Como explica a professora Luísa Loureiro no prefácio do livro, este projeto surgiu durante uma oficina de escrita, nas aulas de Língua Portuguesa.
O desafio lançado aos alunos foi o de reescreverem um conto tradicional. Cada aluno recriou um conto por si selecionado, que foi analisado e corrigido em conjunto pela professora e pela turma. Os textos finais foram tão surpreendentes, que o projeto de fazer um livro foi ganhando força e uma das alunas da turma foi convidada para fazer as ilustrações para cada um dos contos.
Com o apoio dos pais e encarregados de educação, especialmente do senhor Raul Ribeiro, o sonho concretizou-se e o trabalho realizado pelos alunos, sob a orientação da professora Luísa Loureiro, transformou-se no livro “Contos Insólitos”.

Parabéns a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário