Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

9 de novembro de 2012


Este ano o lema do Mês internacional das Bibliotecas Escolares foi Biblioteca Escolar: Uma chave para o passado, presente e futuro.
Tendo este slogan por mote, procuramos dinamizar atividades nas bibliotecas escolares da E1/JI da Bela e na EB 2/3 D. António Ferreira Gomes que mostrassem à comunidade escolar as potencialidades das bibliotecas escolares como centro de desenvolvimento de competências.
Assim, foram realizadas sessões de formação de utilizadores para os alunos de 3.º, 4.º, 5.º e 7.º anos; uma ação de sensibilização para docentes sobre a integração das ferramentas Web 2.0 no processo ensino-aprendizagem; o encontro com Hugo Correia do projecto “Meu Melro”, que aliou a música à literatura; ações dirigidas aos alunos do pré-escolar e 1.º ciclo sobre o Dia da Alimentação e um jogo que envolveu cerca de 28 equipas com alunos do 3.º ao 9.º ano de escolaridade, em que os alunos tiveram que explorar diversos recursos da BE para responder a um questionário.


Sem comentários:

Enviar um comentário