Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

10 de dezembro de 2012

Dia Internacional dos Direitos Humanos

Em 1948, a Organização das nações Unidas (ONU)adotou a Declaração Universal dos Direitos Humanos. A 10 de dezembro de 1984, uma outra convenção da ONU condenava a Tortura e Outros Tratamentos ou Penas Cruéis, Desumanos ou Degradantes (Resolução 39/46 da Assembleia Geral da ONU), numa atualização da convenção de 1948. 

Na comemoração desta efeméride a Amnistia Internacional criou a iniciativa "Maratona de Cartas", que pretende promover o envio massivo de cartas e postais em todo o mundo, contra as violações de direitos humanos. Durante esta semana terás oportunidade de assinar cartas em prol de indivíduos em risco,na Biblioteca Escolar da Escola Básica D. António Ferreira Gomes,que se associou nesta atividade ao grupo responsável pelo Projeto da Amnistia Internacional da Escola Secundária de Ermesinde. Para mais informações consulta o site da Amnistia Internacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário