Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

8 de janeiro de 2013

Concurso de presépios


A época natalícia foi comemorada pelo Serviço de Bibliotecas. 
A magia do espírito de Natal entrou nas duas bibliotecas através da decoração realizada pelas  professoras Sandra Penides e Idalina Silva.
Os livros e a leitura também participaram  nesta comemoração pela da voz da professora Luísa Quadrado, que presentou os alunos com uma sessão de leitura a partir da obra "Natal!Natal!", de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, na biblioteca da EB2/3.
Na EB1/JI da Bela foi dado especial destaque a todos os documentos alusivos ao Natal, que os alunos puderam ler e requisitar.
O nosso espaço virtual divulgou uma lista de vídeos do Youtube e publicou um ebook ilustrado intitulado "Há sempre Magia no Natal" e disponibilizado publicamente pelos escritores e ilustradores.


A coroar esta época de partilha , a professora Rosa Mary Manso de EMRC organizou o Concurso de Presépios. Este reforçou o espírito de Natal com cor e alegria, com os inúmeros presépios realizados pelos alunos e suas famílias.



Sem comentários:

Enviar um comentário