Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

4 de junho de 2013

Atividade de integração

Durante o mês de maio, decorreu a quinta edição da atividade de integração dos alunos de 4º ano na Escola Básica D. António Ferreira Gomes
As turmas de 4º ano da Escola Básica da Gandra passaram um dia nesta escola, durante o qual conheceram e se familiarizaram com a sua rotina e o seu funcionamento, no sentido de facilitar a sua adaptação a este novo contexto educativo, quando transitarem para o 5º ano.
No início da atividade, os alunos de cada uma das turmas de 4º ano foram recebidos por um diretor(a) de turma, que procedeu à apresentação e distribuição de um folheto informativo de boas-vindas, fez alguns esclarecimentos relativamente ao funcionamento da EB D. António Ferreira Gomes e realizou com eles uma visita guiada pelos diversos espaços.
Após a visita, participaram em sessões de sensibilização para algumas disciplinas do 5º ano de escolaridade, como foi o caso de Educação Física, Educação Visual, Educação Tecnológica, Inglês e Ciências Naturais.
Depois de almoçarem na cantina, os alunos assistiram na Biblioteca à projeção de uma apresentação multimédia da história “Os instrumentos da orquestra e a Quinta da Amizade”, na qual se conciliou a leitura, a música e a imagem, enriquecida pela participação instrumental de um grupo de alunas dirigidas por uma docente de Educação Musical.

A análise aos resultados do questionário realizado às professoras titulares de turma, que acompanharam os seus alunos, demonstrou uma avaliação da atividade muito boa, como aliás tem sido habitual ao longo destes cinco anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário