Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

22 de janeiro de 2014

Exposições de Presépios

As exposições de presépios nas Bibliotecas Escolares da Escola Básica D. António Ferreira Gomes e da Escola Secundária de Ermesinde decorreram ao longo da última semana do 1.º período e a primeira semana do 2.º período.
Esta atividade foi promovida pelos docentes do grupo de Educação Moral e Religiosa Católica que convidaram os alunos e as suas famílias a construir um Presépio de forma tradicional ou inovadora.
Os júris de cada uma das escolas atribuíram um prémio ao presépio mais original e ao presépio mais tradicional. Na escola Básica D. António Ferreira Gomes, na categoria de presépio tradicional, o prémio foi atribuído aos alunos: Rute Isabel Costa – 8ºA e Bruno Costa – 5ºA. Na categoria de presépio original, o prémio foi atribuído às alunas: Rafaela Silva e Sofia Penides – 7ºA. Na Escola Secundária de Ermesinde teve maior preferência do Júri na modalidade de tradicional o Presépio construído pelo aluno Ruben Teixeira do 9º D e na modalidade de inovador o Presépio da aluna Beatriz Oliveira do 5º A.


1 comentário:

  1. Em nome de grupo de EMRC, agradeço às professoras bibliotecárias pelo apoio e profissionalismo com que sempre nos têm acolhido. Os filmes são da autoria da professora Teresa Maia. Obrigada!
    Prof. Rosa Mary Manso

    ResponderEliminar