Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

8 de abril de 2014

Fóruns de leitura

Ao longo do 2º período, o Serviço de Bibliotecas Escolares, em articulação com os docentes do 1º ciclo (2º, 3º e 4º anos), dinamizou a atividade "Fóruns de Leitura" (interturmas).
Os alunos, com o apoio dos professores e dos pais/encarregados de educação, apresentaram as obras propostas em "Amostras para ler+", com recurso a materiais diversificados e de grande qualidade. 
Procurou-se, desta forma, partilhar livros e leituras, favorecer o desenvolvimento das literacias e das competências de informação, fomentar hábitos de pesquisa, desenvolver a expressão oral e escrita e o saber estar em público.

Os nossos alunos descobriram em "Uma aventura na Serra da Estrela", "O ciclo do ovo", "A história da pequena Estrela", "O segredo do rio", "A cobra cava-covas" ... que o livro é um amigo que quebra a solidão e que nos leva por reinos fantásticos, onde as palavras são as personagens principais.



Sem comentários:

Enviar um comentário