Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

7 de junho de 2014

O Recadinhos


A Educação Pré-Escolar da Escola Básica da Gandra apresenta o "Recadinhos". 

O " Recadinhos" é um caderno individual que acompanha a criança durante dois anos letivos e que visa fomentar a ligação Jardim de Infância/Família. No "Recadinhos" poder-se-ão encontrar atividades diversas: uma canção, uma lengalenga, informações,  registos das narrativas lidas em família no âmbito do projeto "Leitura em vai e vem"... um recadinho...
Segundo as educadoras Glória Queiroga e Lisa Ferreira, o "Recadinhos" é um instrumento de trabalho em estreita colaboração com a família, cujo objetivo é ajudar a criança a cumprir as tarefas/atividades propostas, contribuindo para o seu desenvolvimento efetivo e pleno.

"A Educação Pré-Escolar é a primeira etapa da Educação Básica no processo de educação ao longo da vida, sendo complementar da ação educativa da família, com a qual deve estabelecer estreita cooperação, favorecendo a formação e o desenvolvimento equilibrado da criança, tendo em vista a sua plena inserção na sociedade como ser autónomo, livre e solidário (Lei nº5/97 de 10 de fevereiro, art. 2º)".

Parabéns pela iniciativa!  

Vamos espreitar o "Recadinhos"...



Sem comentários:

Enviar um comentário