Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

13 de junho de 2014

O Sistema Solar

No mês de junho, o Serviço de Bibliotecas Escolares promoveu, no âmbito do Estudo do Meio, uma ação de formação dirigida aos alunos do 3ºA da Escola Básica da Bela, alusiva à temática "O Sistema Solar". 
A Professora Bibliotecária apresentou um powerpoint e vídeos sobre este conteúdo curricular, divulgando obras literárias e sites, de forma a despertar a curiosidade, a promover a leitura e o enriquecimento cultural e pessoal.

No debate não foi esquecida a cadela russa Laika, primeiro ser vivo a orbitar o planeta Terra a bordo do Sputnik 2 em 1957; a chegada à Lua em 1969 dos astronautas   Neil Armstrong, Edwin 'Buzz' Aldrin e Michael Collins; o geocentrismo e o heliocentrismo, as características peculiares de alguns planetas... 

Os alunos participaram ativamente na sessão, refletindo sobre as questões que lhes foram colocadas e a necessidade de preservarmos o Planeta Azul.



Sem comentários:

Enviar um comentário