Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

3 de dezembro de 2014

Exposição Centenário da I Guerra Mundial


No âmbito do centenário da Primeira Guerra Mundial, o Grupo  Disciplinar de História, em parceria com o Serviço de Bibliotecas Escolares do Agrupamento, promoveu um conjunto de atividades que decorreram entre os dias 11 – data  que celebra a assinatura do Armistício -  e 28 de novembro. Na escola sede e na Escola D. António Ferreira Gomes esteve patente uma exposição retrospetiva alusiva à efeméride, tendo sido também organizadas sessões de apresentação de um documentário de “O Século do Povo”, a que assistiram alunos de diferentes ciclos e níveis de ensino – regular e profissional.
Um grupo de alunos do 9ºA da Escola D. António Ferreira Gomes gravou excertos de cartas escritas por soldados portugueses na I Guerra Mundial.

Estas atividades suscitaram uma boa adesão por parte da comunidade educativa e alguns docentes manifestaram interesse na repetição da exibição do documentário, como ponto de partida para a abordagem desta temática estruturante da História da Europa.

Sem comentários:

Enviar um comentário