Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

24 de janeiro de 2015

Li... e sugiro




E fez-se luz …


 Eu, Solange Maria Ribeiro Carvalho, n.º 18 da turma B, 5.º ano, estive durante 3 dias com a autora Paula Cardoso Almeida lendo a obra «E fez-se luz…».



Agora já sei dizer alguma coisa sobre ti. Queres ver?

Em poucas palavras, foi isto que me disseste:
Antes de Thomas Alva Edison ter inventado a lâmpada, as casas eram iluminadas por velas e as ruas por gás. Em outubro de 1879, Al apercebeu-se de que um filamento de fio de algodão ligeiramente carbonizado, colocado no interior de um globo de vidro,  conseguia produzir luz durante várias horas sem se desfazer. Após milhares de experiências ele tinha finalmente conseguido fazer luz dentro de casa.



A personagem de que mais gostei foi Thomas Edison.











A passagem que mais gostei foi quando Thomas Edison iluminou a Baixa de Nova Iorque e muitos julgaram que ele ia pegar fogo à cidade. No dia 4 de setembro de 1882, Thomas Edison transformou a noite em dia.

Vou dizer o que penso de ti:
Na minha opinião, este livro é muito interessante e didático. Eu dedico este livro a todos os meus colegas porque, quando tiverem uma ideia espetacular, basta dizer «Eureka! Eureka! E fez-se luz …».


Maria Carvalho  E 5.º B

Sem comentários:

Enviar um comentário