Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

19 de março de 2016

Sarau Poético


Genuíno e culturalmente enriquecedor, é como se deve descrever o Sarau de poesia que teve lugar, na passada quarta-feira, pelas 21 horas, no Forum Cultural de Ermesinde e que envolveu os mais diversos elementos da comunidade educativa do Agrupamento de Escolas de Ermesinde.

O evento decorreu no âmbito da Semana da Leitura e dos Dias do Agrupamento, sendo este sarau o mote para as atividades recreativas desta quinta e sexta-feiras.
A Vice-diretora Ana Maria Cortez abriu o espectáculo sublinhando o papel do Serviço de Bibliotecas na promoção do livro e da leitura em consonância com o Plano Educativo. Seguiu-se a intervenção do Dr. Torcato Ferreira, representante da Câmara Municipal de Valongo, que saudou a iniciativa.
Esta atividade englobou diversas atuações, que evidenciaram algumas vertentes da cultura, tais como a música, nomeadamente, o fado, a poesia e a representação. Apesar das várias dificuldades técnicas, os participantes conseguiram ultrapassar todas as adversidades, contribuindo para o sucesso deste sarau literário.
A anteceder o encerramento do programa, o sr. Presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, Dr. Luís Ramalho, entusiasmou a plateia com as suas palavras de apreço proferidas no tom descontraído que o define.
Esta celebração ficou marcada pela elevada adesão da comunidade escolar, que revela não só o empenho da organização mas também o interesse e o apoio dos familiares dos participantes. Certamente, será algo a repetir.


Alunos do 12º C, ESE, 17/3/2016

Sem comentários:

Enviar um comentário