Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

14 de abril de 2016

E se fosse eu?

No dia 6 de abril, um pouco por todas as escolas os alunos foram convidados a colocar-se na pele dos refugiados e a imaginar como seria se tivessem que fugir rapidamente…
Apresentamos o exemplo de um testemunho da Escola D. António Ferreira Gomes, da aluna Ana Filipa Viana do 8ºB.



Se eu me tornasse uma refugiada, provavelmente escolheria ir para Inglaterra. Não sei bem a razão, talvez por ser o meu segundo país preferido. Acho que me sentiria melhor lá do que nos outros países e não teria muitos problemas caso tivesse de comunicar com a população inglesa.
O que eu levaria na mochila? Não sei bem. Afinal isto é apenas um texto. Talvez se passasse pela situação, iria levar comigo coisas completamente diferentes, mas o que eu tenho a certeza que levaria comigo seriam o meu telemóvel, carregador, documentação, dinheiro, alguma comida, uma garrafa de água, produtos de higiene, mudas de roupa e definitivamente algumas fotografias, pois o meu quarto está cheio delas e não conseguiria ir embora sem, pelo menos, levar algumas. O resto ver-se-ia depois ...
Não me consigo imaginar numa situação destas: ter de abandonar a minha casa para tentar sobreviver. Suponho que não seria mais a mesma, andaria sempre em baixo e talvez só melhorasse quando houvesse paz no mundo onde vivemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário