Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

10 de abril de 2016

O Estranho Caso do Cão Morto, de Mark Haddon

       
      Surpreendentemente, a matemática também nos dá a conhecer livros. Não daqueles cheios de números, contas e dores de cabeça. Desta vez foi um livro bem interessante e cativante.

      Trata-se da história de um rapaz autista, muito inteligente, que nos dá uma visão de matemática de uma perspetiva diferente: aplica-a de forma mais pragmática para descobrir, por exemplo, os números primos ou explicar o problema de Montyhall.
    Este rapaz, que vive apenas com o pai, encontra o cão da vizinha morto no jardim e toma como sua a missão descobrir quem o fez. Assim, juntamente com Christopher Boone, embarcamos numa aventura, cheia de reviravoltas e descobertas que nos intrigam.
        A obra de Mark Haddon é, portanto, algo que recomendamos a todas as faixas etárias, pois é sempre importante conhecer pontos de vista diferentes sobre assuntos simples do quotidiano e refletir sobre as questões que estes normalmente não nos provocam.
Bruna Coelho, nº6 e Marta Araújo, nº19, 12ºF

Sem comentários:

Enviar um comentário