Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

20 de abril de 2018

Pais incríveis, alunos incríveis

A iniciativa ”Mães, Pais & Companhia “da Divisão de Educação, Ação Social e Desporto do Município de Valongo visitou ontem, dia 19 de abril, o Agrupamento de Escolas de Ermesinde, numa parceria estabelecida pelo Serviço de Bibliotecas Escolares.
Depois das  palavras amáveis de boas-vindas do Diretor do nosso Agrupamento, Dr. Álvaro Pereira, e do Vereador do Pelouro da Educação, Dr. Orlando Rodrigues, iniciou-se a palestra com o sugestivo título “Pais incríveis, alunos incríveis”.
Num ambiente alegre e descontraído, uma plateia de pais e alguns professores assistiram à sessão dirigida por Cristina Fonseca, especialista em felicidade e bem-estar e mentora do programa de Fortalecimento familiar: famílias felizes.
Cristina Fonseca abordou temáticas como: as diversas formas de aprender, diferentes estratégias de motivação e as condições propícias à aprendizagem, sem deixar de enfatizar que é principalmente o amor que torna as crianças mais felizes e, por consequência, melhores alunos.




Sem comentários:

Enviar um comentário